Debs
Mensagens : 35 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 37 Localização : [noob]Land
| Assunto: [noob]Tips 9: Aumentando FPS Seg Nov 08, 2010 2:20 pm | |
| Instalei o UrT no notebook (a placa de vídeo onboard não é das melhores), daí lembrei de umas dicas que tinha postado pra melhorar FPS, mas não achei o tópico aqui no fórum. Sei que muita gente tem esses mesmos problemas com FPS baixo ou FPS muito variável. Então, vou tentar recuperar algumas dessas dicas que tinha postado em outros fóruns (não lembro quais) para aumentar o FPS do jogo e compartilha-las aqui. Se vocês puderem contribuir com outras dicas, tanto melhor.
Última edição por Debs em Seg Nov 08, 2010 3:30 pm, editado 1 vez(es) | |
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Debs
Mensagens : 35 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 37 Localização : [noob]Land
| Assunto: [FPS TIP 1]: UrT RealTime FPS Boost Seg Nov 08, 2010 3:26 pm | |
| Para melhor estabilidade, configurar a "prioridade" do UrT no Gerenciador de Tarefas para "tempo real" pode aumentar drasticamente o FPS. Uma maneira prática de fazer isso é: 1- Abrir o UrT; 2- ALT + TAB (pra sair da tela do jogo); 3- Clicar com o botão direito na Barra de Tarefas (a barra do menu iniciar, onde os programas ficam abertos); 4- Clicar com o botão esquerdo em "Iniciar Gerenciador de Tarefas"; OBS.¹: Você pode simplificar as etapas 3 e 4 substituindo-as por CTRL + ALT + DEL. 5- Clicar em "Processos"; 6- Clicar no UrT (ioUrbanTerror.exe) com o botão direito e DEFINIR PRIORIDADE para TEMPO REAL. ATENÇÃO: Dependendo da sua máquina, não é uma boa ideia definir a prioridade para "tempo real", pois pode travar o jogo. Defina, então, para "acima do normal" que já terá uma melhora significante. OBS.²: Você terá que refazer esse processo todas as vezes que iniciar o jogo. Dica retirada daqui. | |
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Debs
Mensagens : 35 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 37 Localização : [noob]Land
| Assunto: [FPS TIP 2]: Aumentando FPS ajustando CVAR's Seg Nov 08, 2010 4:07 pm | |
| Encontrei um guia (em inglês) muito bom, porém extenso, explicando várias alterações que devem ser feitas na .cfg do jogo para melhorar FPS. Como tô com preguiça de traduzir tudo, vamos direto às alterações: Antes de tudo, salve uma cópia do arquivo q3config.cfg, que se encontra na pasta Urban Terror\q3ut4, em um local seguro. Será necessário usar esse backup caso o procedimento a seguir dê errado no seu pc:Baixe este link aqui, copie e cole todo o seu conteúdo no bloco de notas, salve com o nome lowgfx.cfg na pasta \Urban Terror\q3ut4, abra o UrT, baixe o console e digite \exec lowcfx.cfg. Conteúdo do .cfg: //r_ seta r_fullscreen "0" //Set to 1 for fullscreen seta r_mode "3" //Resolution. 3=640x480, 4=800x600, 5/6=1024x768, 8=1280x1024, -1 for custom resolution //seta r_customheight "720" //If you're using r_mode -1, remove the 2 slashes before seta and then set your custom height. //seta r_customwidth "1280" //If you're using r_mode -1, remove the 2 slashes before seta and then set your custom width. //seta r_displayrefresh "60" //If you're using a CRT (tube monitor), remove the 2 slashes before seta and set your ingame refresh rate. Only works when you use fullscreen.
seta r_picmip "2" //Low detail textures seta r_texturemode "GL_NEAREST" //Uber low quality mipmapping seta r_texturebits "16" //16bit textures seta r_colorbits "16" //16bit colors seta r_dlightBacks "0" //Lighting values constant for dark and light areas seta r_ext_multisample "0" //No multisampling seta r_finish "0" //Try setting this to 1 if you have laggy inputs. I can't feel any difference, though seta r_allowExtensions "1" //Use OpenGL extensions and r_ext cvars...keep it on seta r_ext_max_anisotropy "0" //No anisotropic filtering seta r_ext_texture_filter_anisotropic "0" //Ditto seta r_ext_multitexture "0" //No multitexturing seta r_ext_compressed_textures "1" //Compressed textures seta r_simpleMipMaps "1" //Don't think this does anything, but whatever seta r_lodbias "4" //Again, doesn't do anything seta r_depthbits "16" //16bit color depth seta r_stencilbits "0" //Disable stencil buffer seta r_roundImagesDown "2" //Does nothing as far as I can tell seta r_detailtextures "0" //Any code labeled as detail in a texture is not used seta r_dynamiclight "0" //Not that there are dynamic lights anyway
seta r_colorMipLevels "0" //Color codes mipmapping. Turn it on to see how your textures are being blended. Green = close, high quality; yellow = medium distance, medium quality; red = long distance, low quality. The less stuff that's green, the better your FPS will be.
//cg_ seta cg_sfxbrasstime "0" //How long shell casings stay on the ground, in ms seta cg_gunsize "1" //1 = small gun seta cg_drawHands "1" //0 to disable gun being shown seta cg_sfxSurfaceImpacts "0" //Sparks from bullets hitting walls seta cg_sfxParticles "0" //Smoke from bullets hitting walls seta cg_sfxShowDamage "0" //Damage skins seta cg_visibleBleeding "0" //Bleeding from wounds. Does not affect blood trails seta cg_drawfps "1" //Draw FPS in top right seta cg_sfxMuzzleFlash "0" //Muzzle flashes from guns seta cg_marks "0" //Don't think this does anything seta cg_brassTime "0" //sfxbrasstime ? I think this is the command from Quake III Arena, for machine gun shells
//com_ seta com_blood "1" //Blood! If set to 0, cg_visibleBleeding is disabled too seta com_maxfps "125" //Max fps at maximum allowed in UrT. Set this lower if you want to avoid huge drops in firefights. seta com_hunkmegs "256" //256 is good for 512 MB total system RAM. If you have more RAM, you can increase this. Never exceed 3/4 total system RAM. Don't exceed 1024 MB either because UrT will give you an error.
//s_ seta s_doppler "0" //Low quality sound seta s_khz "11" //Low quality sound seta s_loadas8bit "1" //Low quality sound
//Misc seta cl_alttab "1" //Enable alt tabbing seta win_fastmodechange "1" //Fast alt tabbing with no map reload seta scr_conspeed "3000" //Instant console pulldownDica retirada daqui. | |
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| Assunto: Re: [noob]Tips 9: Aumentando FPS | |
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